sexta-feira, 20 de março de 2009

Celestial


Em Novembro de 2006, eles libertada seu terceiro álbum estúdio Celestial produzido e dirigido por Carlos Lara, que estreou no número 15 na Billboard 200, marcação primeira semana de vendas de mais de 137.000 cópias em os E.U.
O álbum porém não teve uma semana inteira do álbum vendas, devido à sua sex. libertação. Apesar disso, tornou-se seu primeiro álbum a pico ou gráfico dentro do top 20 da Billboard 200. [2] No dia do lançamento, a capa do álbum foi alterada pela mudança do logotipo do grupo de cor branca a rosa. Ironicamente, o espanhol terceiro álbum da banda Celestial vendeu mais de 43.000 cópias Rebels em sua primeira semana.
Em Janeiro, durante sua primeira turnê pelos Estados Unidos, o RBD gravou um CD e DVD acústico, no teatro Pantages, intitulado Live In Hollywood.
Em fevereiro de 2006, o grupo RBD vinha pela primeira vez ao Brasil para uma sessão de autógrafos em São Paulo no estacionamento de um Shopping paulista. A capacidade máxima do local era limitada a 2 mil pessoas. Porém, 15 mil pessoas estavam no local. O tumulto causou a morte de três pessoas e ainda feriu mais de 40. As investigações concluíram que a banda não tinha responsabilidade no acidente. Mesmo assim, os seis integrantes se desculparam pelo ocorrido, em diversas entrevistas para a imprensa. O acidente fez, involuntariamente, com que o RBD virasse notícia em várias partes do mundo. E não foi diferente em outros países, como o México, onde já eram estrelas admiradas pelo público e EUA, onde eles estavam apenas começando a sua conquista. Em março, iniciaram-se especulações de uma turnê pelo Brasil. Seis meses depois, no fim de setembro e começo de Outubro, a turnê realmente aconteceu.
Esse tour foi composto por treze espetáculos em doze estados brasileiros. O último, no estádio do Maracanã, para mais de 50 mil fãs, foi registrado em áudio e vídeo e lançado em DVD, intitulado Live In Rio.
Em novembro de 2006, o RBD lança seu terceiro disco de estúdio, Celestial, e a edição em português. Celestial é o disco mais premiado do grupo. Celestial chegou ao 15º lugar da parada dos discos mais vendidos da Billboard, vendendo 1 milhão de cópias no mundo[1]. Duas semanas depois do lançamento do álbum Celestial, foi lançado Rebels, primeiro disco em inglês do grupo. Contendo versões de canções antigas do grupo, além de novas canções, Rebels não atingiu o sucesso esperado nos Estados Unidos, chegando apenas ao 40.º lugar da parada americana. No entanto, as vendas em outros países foram melhores que o esperado, e o disco foi lançado em países onde o RBD ainda não havia chegado, como França e Japão, onde recebeu uma edição especial chamada de We Are RBD, contendo duas faixas exclusivas: "Let The Music Play" e "Gone" (versão em inglês de "Me Voy"). Rebels vendeu mais de 800 mil cópias pelo mundo.
O último capítulo da novela Rebelde foi exibido no México em 2 de junho de 2006 e no Brasil no dia 30 de dezembro de 2006.
Celestial é o 3 º álbum em espanhol do grupo mexicano RBD, e também o primeiro a ser lançado em simuntâneamente todos os países nos quais o grupo é conhecido. Celestial lançada em 21 de Novembro de 2006 pela EMI Records é o 1 º álbum do grupo fora da novela adolescente Rebelde. 3 singles foram libertados: "Ser Ó Parecer", "Celestial" e "Bésame Sin Miedo". O álbum tem como vendas mais de 8 milhões de cópias, tornando assim o mais bem sucedido álbum do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário